sábado, 8 de janeiro de 2011

Uma prova azul para você, viu, linda?

Karaka, fazendo "Kamehamehááááááá" 
na escola, em vez de estudar pro vestibular
Eita, eita, linda! Amanhã é dia! Dia de acordar cedo, comer algo que não aumente ainda mais a sensação de mal estar no estômago, de tentar manter a calma e de não se atrasar de jeito nenhum. Mas, sobretudo é dia colocar no papel, o que aprendeu em sala de aula (Não exatamente tudo que aprendeu na escola, não é, linda? Ou não foi na escola que você aprendeu esse "Kamehamehááááááá" aí da foto, hein, linda?).

Mas, sério, linda. Isso que tá acontecendo na sua vida - vestibulares, tensões, aprovações - me faz lembrar de um momento marcante nisso tudo, na nossa história, na nossa amizade, na nossa distância. Num desses vários momentos de saudade aqui, distante, lembrei do seu primeiro "vestibular": o teste de seleção no CEFET. Lembrei que eu pude, mas não estive com você lá. E, agora que não posso, sinto uma falta danada de estar contigo nessas horas, de ir te deixar no local de prova, tentando conversar e te deixar tranquila; depois ir te buscar e voltarmos para casa conversando sobre a prova. Eu podia ter feito isso naquela oportunidade, mas não fiz. Desculpa, viu, linda?

Agora, claro que sei que temos PAPAI para fazer isso no meu lugar, que você tem Benigna e MAMÃE para conversarem contigo antes e depois da prova e que, até, temos telefone e internet para podermos, você e eu, falarmos sobre isso, mas não é a mesma coisa. Esse é o tipo de situação pela qual eu acho que todo mundo passa na vida: só notar que desperdiçou um grande momento quando se percebe sem ter mais chances de aproveitar. E é isso. Agora que tô distante, sinto muito não poder participar mais de perto desse momento. Mas, paciência. De todo jeito, acho que tu sabe do quanto torço por ti, do quanto fiquei orgulhoso com tua primeira aprovação e do quanto, seja como for, TE AMO, né?

Bom, e fico pensando também, claro, nisso de tu estar, até certo ponto, seguindo passos parecidos com os meus. Meros detalhes: Urca, Letras. Nem sei dizer, com precisão, se esse é o caminho certo para ti. Ora, se nem sei, de fato, o caminho certo para eu seguir, o que dizer sobre o teu (?). Só que, honestamente, ainda acho que outros passos que segui (e ainda tô seguindo) seriam mais apropriados a ti.(entendeu, não é, linda? [risos]). Mas, sejam quais forem os passos, quando você olhar para trás, verá mais que apenas as suas pegadas. Sabe disso também, né?

É isso! Essa é só mais uma postagem pro blog, que, espero, seja nosso relicário de coisas boas e ruins, bonitas e feias, alegres e tristes, e/mas, acima de tudo, nossas. Detone amanhã e segunda nessas provas. Mande ver nas fórmulas, nas regras, nos cálculos, nas ideias e nos chutes (sorriso). O resultado final disso tudo acaba não sendo o mais importante. O processo é o que vale, de fato. E o quanto de empenho e amor foi empregado (e patrão). E de amor a gente entende, não é, linda? Pelo menos, que sim...

Uma prova azul para você nesse vestibular. E um céu castanho da cor do seu sorriso quando a gente se abraça embaixo do portão que abre e fecha na nossa casa quando a campanhia não tá quebrada. Viu, linda? Viu, viu?

TE AMO!

Mifilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário